Novo Blog da Rede E-Solidario

O Blog da Rede E-Solidário está em um novo endereço http://blog.e-solidario.com.br .
Em breve desativaremos esse Blog, as últimas publicações estão disponíveis somente no novo endereço.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Bolão Digital Dez/2010 - Doação de um Computador para o Centro de Experiências Digitais



Bolão Digital - Janeiro 2011

Um computador novinho doado para o projeto
Centro de Experiências Digitais






O projeto social escolhido pelo Bolão Digital da Rede E-Solidário para receber a doação de computador no mês de janeiro/2011 foi o Centro de Experiências Digitais, para conhecer um pouco mais sobre o projeto clique aqui.


Entrada da Associação de Moradores
O Centro de Experiências Digitais funciona dentro da sede.

O projeto foi criado dentro da Associação de Moradores para realizar o trabalho de inclusão digital com agricultores e pessoas da comunidade carente de Vargem Grande.

A inclusão digital dos agricultores da região é extremamente importante para auxiliar na captção de recursos e subsídios, além de permitir contatos para vendas de produtos.

Por enquanto o Centro de Experiências Digitais ministra 2 cursos: básicos e avançado. O curso básico ensina a utilizar o Windows ou Linux, editor de texto e navegação na internet, já o curso avançado aborda planilhas, internet avançado e programas que trabalham com imagens. Sarah, a idelizadora do projeto, também deseja montar cursos para as crianças da região.

Atualmente as turmas conseguem atender somente 40 pessoas e existem mais 200 na fila de espera. O projeto tem extrema necessidade de VOLUNTÁRIOS e COMPUTADORES, por isso se você deseja realizar um trabalho voluntário com informática ou tem um computador em casa para doar então esse é o melhor momento para praticar a solidariedade.

Além do computador e monitor doados pelo Bolão Digital o projeto recebeu outro computador usado, impressora em bom estado, 2 mouses , 1 estabilizador e 2 teclados. As fotos do projeto e das doações estão logo abaixo.


Sarah mostra a sala de aula do
Centro de Experiencias Digitais


Doação levadas pelo Bolão Digital para o
Centro de Experiências Digitais


Nenhum comentário:

Postar um comentário