Novo Blog da Rede E-Solidario

O Blog da Rede E-Solidário está em um novo endereço http://blog.e-solidario.com.br .
Em breve desativaremos esse Blog, as últimas publicações estão disponíveis somente no novo endereço.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Rede E-Solidário Participa do Natal do Instituto Recicla Vida


Papai Noel E-Solidário com as
crianças do Instituto Recicla Vida


Um abraço solidário, mil palavras,
milhares de emoções impossíveis de traduzir ... :)

Foi com grande alegria que a Rede E-Solidário participou da festa de Natal do Instituto Recicla Vida. Conseguimos arrecadar cerca de 50 presentes de natal para as crianças carentes que frequentam as atividades educacionais e esportivas da instituição.


Nesta visita tivemos a felicidade de conversar com a fundadora do projeto, Isabel Maia, que nos apresentou novamente as atividades realizadas pela instituição, nos contou a história que motivou criação do Instituto e falou sobre sua visão pessoal de solidariedade, auto-estima e crescimento pessoal.


Isabel junto com nosso grupo, ela é a segunda da direita para esquerda

 Para nossa grande amiga não basta o auxílio assistencialista, temos que ensinar, estimular, encaminhar e finalmente libertar as famílias que atualmente vivem da esmola alheia. Ela foi bem clara ao informar que não doa cestas básicas ou leite em pó, mas faz o impossível para ajudar na conquista de uma nova oportunidade profissional para os integrantes do seu projeto.


Na sua visão solidária, Isabel vai além do curso de formação profissional. Ela também se preocupa com a direção que será tomada, questão essencial para o sucesso profissional dos seus alunos, pois tudo pode se perder sem o encaminhamento correto. Dessa forma ela estimula seus alunos, compartilha as dificuldades dos primeiros trabalhos e faz parcerias com empresas locais para alocação dos seus pupilos e pupilas.


Existe também a preocupação com os "novos empresários" que saem dos cursos e desejam iniciar o proprio negócio. Por isso foram criados cursos como o de "Administração de Salão" para aqueles que fizeram os cursos e optaram pelo negócio próprio. Genial!!!


Quantos abraços solidários gostosos na visita....

Faço questão de citar também outra idéia fantástica da Isabel e seu grupo - a Oficina de Caseiro!! A idéia desse curso é formar caseiros responsáveis e com currículo diferenciado, permitindo um bom emprego e salários acima da média para esse tipo de profissão. Entre as atividades que serão ensinadas estão a jardinagem normal e orgânica, primeiros socorros e a preparação para responder prontamente às questões do dia-a-dia e emergências, como por exemplo problemas com o cachorro, recebimento de correspondência, etc. Imaginem quanto um proprietário pagaria para ter um caseiro que além de cuidar da casa também gerencia a sua propriedade.


Achamos a idéia da Oficina de Caseiros fantástica, mas ela ainda não foi implantada por falta de recursos. Queridos amigos solidários, esta é uma oportunidade ímpar para ajudar esse trabalho fantástico que busca não somente doar, mas também ensinar.




Todas as crianças ganharam presentes


Que presente enorme! Tem que ficar feliz mesmo!!

A fonte de idéias da Isabel não termina, ela deseja criar um curso de teatro para as crianças com formação profissional para atividades complementares, como figurino por exemplo.


As crianças que receberam os presentes na festa de natal, aproximadamente 150, participam das atividades complementares da instituição (esportivas e educacionais). Enquanto as crianças aprendem e se divertem os pais podem participar dos cursos profissionalizantes.


Amigos Solidários... Querem Ajudar? Não sabem como? Vamos auxiliar o Recicla Vida a propiciar novas opções de vida e trabalho para as pessoas carentes de Itaipava e adjacências.


Nosso obrigado à Isabel e seu lindo grupo de amigos solidários, entre eles seu marido Pompeu, Silvana e nosso querido companheiro e colaborador Daniel.



Grupo que participou junto com o coordenador Daniel (esquerda) e a fundadora Isabel (Direita).
 


Parabéns a todos!
Um grande abraço solidário,
Rede E-Solidário
http://www.e-solidario.com.br/

3 comentários:

  1. Muito bacana, Gustavo!

    Excelente trabalho da Isabel...
    Estaremos presentes em outros eventos nesse ano...

    Abraços,
    Sômulo e Ana

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Gustavo, que trabalho legal que vocês estão fazendo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Gustavo, só tenho a agradecer as suas palavras em meu nome e da equipe do Recicla Vida, e afirmar que vocês fizeram realmente a diferença para as nossas crianças com a sua presença e participação efetiva do E-solidário em nossa festa de Natal.
    Afinal de contas, você foi o nosso Papai Noel.... rsrsrs
    Um abraço bem apertado em todos e um Feliz 2011.

    ResponderExcluir