Novo Blog da Rede E-Solidario

O Blog da Rede E-Solidário está em um novo endereço http://blog.e-solidario.com.br .
Em breve desativaremos esse Blog, as últimas publicações estão disponíveis somente no novo endereço.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Rede E-Solidário e Instituto Recicla Vida ajudam os desabrigados da Região Serrana


Rede E-Solidário e Instituto Recicla vida juntam forças para auxiliar os desabrigados em Itaipava/RJ.


A Rede E-Solidário recebeu o contato do Instituto Recicla Vida solicitando auxílio para os desabrigados de Itaipava, nossos amigos informaram que as comunidades atendidas pela instituição sofreram muito com a enchente e estava sendo montando um posto de auxílio e cadastro para atendimento de necessidades imediatas e acompanhamento para reestruturação das famílias que na maior parte dos casos perdeu tudo que possuia.

Nosso grupo já visitou o projeto duas vezes e nas duas oportunidades ficamos encantados com as atividades realizadas, também conhecemos de perto os responsáveis e sua equipe, por esse motivo temos plena confiança no trabalho realizado pelo Instituto Recicla Vida.

Dessa forma decidimos apoiar as iniciativas do Instituto que possui sua sede em Itaipava, muito próximo ao Vale do Cuiabá e que também sofreu muito com as chuvas, tendo as salas de aula invadidas pela água e uma boa parte do terreno totalmente coberto pela lama.

Em uma mobilização inicial nosso grupo arrecadou através de amigos solidários dinheiro para comprar 50 toalhas, 32 jogos de lençol e 50 travesseiros, todos encaminhados para o Recicla Vida distribuir às famílias necessitadas.


Foram 5 carrinhos de compra

O carro ficou lotado... :)
O Instituto Recicla Vida deseja apoiar as famílias nas várias etapas que serão necessárias para a reestruturação das suas vidas, sendo que muitas casas serão reconstruídas, eletrodomésticos comprados e material de cama, mesa e banho montado.

Um caminhão levou as doações
 quem conseguiu foi o Instituto da Criança

Essas doações foram para o Vale do Cuiabá


A Rede E-Solidário tentará auxiliar em cada uma das etapas da forma que for possível, pois acreditamos que o contato direto que o Recicla Vida possui com o público atendido é uma forma confiável e focada de auxiliar, pois muitas vezes doamos e não sabemos o destino e a organização para distribuição.

 Aqueles que desejarem participar conosco desse trabalho basta entrar em contato através do Fale Conosco do nosso site - http://www.e-solidario.com.br/ 

Um abraço solidário,
Rede E-Solidário,
Conectando Projetos Sociais, Doadores e Voluntários.

Um comentário:

  1. Vcs estão cadastrando voluntários pelo site?
    Em alguma área específica? Eu gostaria de participar!

    ResponderExcluir